Ir para o conteúdo. Ir para a navegação

Portal do Ambiente e do Cidadão da Maia

slide show
Secções
Domingo, 22 de Julho de 2018
Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Quinta da Gruta Infra-Estruturas Escola e laboratórios para experiências

Escola e laboratórios para experiências

.

Actualmente, os professores podem enriquecer as suas aulas aproveitando um conjunto diversificado de actividades desenvolvidas na Escola de Educação Ambiental da Quinta da Gruta. A Escola possui dois laboratórios, sendo um utilizado para a dinamização das actividades de educação ambiental, estando o outro cedido ao Grupo SUMA, através da celebração de um protocolo de cooperação.

A Escola possui ainda um auditório, cozinha e forno, biblioteca, “boxes” para animais da quinta e hortas biológicas.

laboratorio

A estrutura física do complexo visa atender e praticar de forma racional, várias actividades de Educação Ambiental (EA), utilizando vias alternativas de edificação. As estruturas estão dimensionadas de forma a que seja possível um atendimento total dos visitantes, bem como a realização simultânea de várias actividades de EA, através de uma distribuição estratégica e coordenada dos vários espaços lúdicos.

Para mais informações sobre os projectos de Educação Ambiental em curso consulte o Portal do Ambiente e do Cidadão.

Animais
Pão

Laboratório2

Acções do Documento